Citar:
Criado Inicialmente por joaoadriano
Como são tributados os dividendos e mais valias de titulos em bolsas estrangeiras?
|
Segundo sei são tributadas da mesma forma que as realizadas em bolsa nacional, pois para o fisco o que importa é que temos uma mais valia e ele quererá ficar com parte dela, de onde quer que ela possa vir
Para o fisco o que importa é que declaremos todas as valias em qualquer bolsa que investimos, quer sejam mais quer menos.
Podemos optar pelo englobamento mas é uma opção que não é obrigatória, e podemos englobar todo o tipo de valias (mais e menos valias), e nesse caso, se existirem mais menos-valias do que mais-valias, tendo nós prejuízo em vez de lucro, podemos deduzir esse prejuízo nas mais valias dos 2 anos seguintes, mas por acaso tive a sorte de nunca me acontecer e não sei bem como funciona.
Mas o importante é que quer seja cá dentro ou lá fora, para o fisco é tudo igual e pagamos o mesmo de onde quer que elas venham. Mas claro é uma opinião minha e nada invalida uma pesquisa pela net ou perguntar ao contabilista