Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!
Fórum GeralFórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.
Galp considera «superficial e tendenciosa» a avaliação de ACP
Citar:
A Galp Energia considerou hoje «superficial e tendenciosa» a avaliação apresentada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) sobre o mercado dos combustíveis e anunciou que vai solicitar a uma entidade independente a análise do documento.
O ACP apresentou hoje um parecer, segundo o qual os indícios de concertação no mercado ibérico dos combustíveis são «claros» e devem suscitar a intervenção da Comissão Europeia.
O parecer aponta que o mercado é dominado pela Galp.«É a única empresa refinadora. Controla a armazenagem de crude e de produtos refinados. Controla a rede de transportes. Controla consequentemente as importações. Fornece grande parte do combustível vendido pelos seus concorrentes».
Numa reacção, em comunicado, a Galp Energia «manifesta a sua mais profunda indignação face ao conteúdo e conclusões deste parecer», que, alega, «é construído a apartir de uma premissa que não consegue fundamentar».
«O parecer ignora aspectos essenciais da realidade que pretende avaliar e enuncia um conjunto de pressupostos e afirmações que não comprova de forma adequada e que revelam uma análise superficial e tendenciosa», invoca a petrolífera portuguesa.
No comunicado, a Galp Energia anuncia que «vai solicitar a análise deste parecer a uma entidade independente» e «averiguar se existe no documento qualquer matéria susceptível de justificar o recurso a outros meios para defesa da sua imagem e reputação».
In [url=http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=30&id_news=105363&page=1]Diário Digital[/url]
Este estudo é mais um fraude para iludir a população.
Neste tipo de estudos é traçado o objectivo inicial de rebaixar a imagem da empresa em causa, mesmo que com o fraco aprofundamento do assunto encontrem provas em contrário. Depois a comunicação social trata do resto, apenas a apresentar as frases mais "bombasticas", que neste caso são as menos fundamentadas.
As culpas têm que ser sempre atribuidas a alguem, à uns tempos era ao impostos do governo sobre o produtos petroliferos, agora já virou para as gasolineiras nomeadamente a Galp. Daqui a uns tempos será outra coisa qualquer...